You are here

Habitat para a Humanidade Brasil atesta: é possível construir casas com tecido, linhas e agulhas

Mayo 17, 2009

 

06_05_2009_brasilfashion_port-1.jpg

   

No dia 16 de Maio de 2009 aconteceu o desfile de moda Fashion For Humanity (F4H), no Espaço Iguatemi, um dos mais luxuosos Shopping Center da cidade de São Paulo, no Brasil.

Os estudantes: Stephanie Chao, Ana Paula Pacheco, Rafaella Peviani, Felipe Fagundes, Luiza Justus e Isabella Krell da Escola Americana de São Paulo, conhecida como Graded School, organizaram e promoveram a segunda edição do evento F4H, um desfile de moda, onde os próprios alunos desfilam roupas de grifes nacionais, e promovem o trabalho de HPH Brasil e estimulam os espectadores a doarem para a construção das casas de Habitat para a Humanidade Brasil.

Foram mais de US$150 mil em serviços captados para a produção do evento - assessoria de imprensa, coquetel, locação do Espaço Iguatemi, produção de cabelo e maquiagem, produções de comunicação, produtora de moda e as roupas das grifes desfiladas: Reserva, Doc Dog e Farm.

   
 

06_05_2009_brasilfashion_port-2.jpg

   

Os resultados do evento: mais de 120 voluntários envolvidos–464 espectadores presentes e US$50.067 líquidos arrecadados. Em Janeiro de 2010, 3 famílias receberão uma casa adequada, segura e salubre, que será construída pelos alunos da Graded School. E toda a comunidade de Varjada – Passira/Pernambuco, localidade de um dos projetos de HPH Brasil será beneficiada com a conclusão das obras de uma escola local.

Vanessa Teramoto Higa é Relações Corporativas e Comunicação, Habitat para a Humanidade Brasil.

Fotos Habitat Brasil e Nelson Cho, estudante da Graded School.